<BODY> philipinas: VMA 2006, A PREMIAÇÃO MAIS CHATA DO ANO

sexta-feira, setembro 1

VMA 2006, A PREMIAÇÃO MAIS CHATA DO ANO


Ô festinha pentelha, hein? Alguém conseguiu ver até o final?

Sharkira recebe o prêmio das mãos de Jack BlackA edição 2006 do VMA, a premiação de música da MTV, foi a mais imprevisível e monótona de todos os tempos. Deu para sentir falta dos escândalos provocados por Madonna, dos discursos polêmicos do Eminem, da Britney Spears pelada, das esquisitices de Michael Jackson e daqueles números musicais de tirar o chapéu. A noite também foi recheada de zebras durante a distribuição dos prêmios.

Os grandes favoritos da festa, Shakira e Red Hot Chilli Peppers, mal viram a cor da vitória. Indicados para sete categorias, a colombiana foi a única que recebeu um astronauta de prata: o de “Melhor Coreografia” para “Hips Dont Lie”. Madonna? Christina Aguilera? Zero! A surpresa também ficou por conta do “Melhor Vídeo do Ano”. Os novatos do Panic At The Disco venceram os Chilli Peppers e a Shakira, os grandes favoritos da categoria.

Christina Aguilera mal conseguia ver o palcoNas perfomances musicais, nenhuma surpresa. Ao ver a apresentação de Beyoncé para a fraquinha "Ring the Alarm", só dava para lembrar do vídeo de “Rhythm Nation” da Janet Jackson. A mesma impressão de plágio (desta vez, não premeditado) se deu quando Christina Aguilera subiu ao palco para cantar. Com aquele vestido longo e toda aquela fumaça tomando conta do espaço, só dava para lembrar de Kate Bush em “Wuthering Heights”.

Nada salvava a premiação da monotonia. O apresentador Jack Black não conseguiu “trazer o trovão” que tanto prometeu, o democrata Al Gore falando sobre o meio-ambiente só fez dormir quem já estava com sono, Paris Hilton parece ter pedido emprestado o vestido que Bjork usou no Oscar (foto aqui) e a premiação de artistas como Pussycat Dolls, Fall Out Boy (que levaram a escolha da audiência) e meninas sem talento como Kelly Clarkson não fazia sentido algum.

Mas dá para arriscar um porquê. No VMA deste ano, a escolha dos vencedores foi feita pelo público através da internet. E todos nós sabemos que os norte-americanos não sabem votar. Está lá o Bush na Casa Branca que não nos deixa mentir.

Quer ver fotos da festa? O Egostatic tem duzentas e seis!