<BODY> philipinas: QUE TAL O NOVO DOS SCISSOR SISTERS?

sexta-feira, setembro 15

QUE TAL O NOVO DOS SCISSOR SISTERS?


O novo disco dos Scissor Sisters já está rolando pela internet. "Ta Dah" é o segundo CD da banda nova-iorquina que os britânicos tanto amam e traz participações de Elton John na faixa "I Don´t Feel Like Dancing" e uma música chamada "Paul McCartney". Isso você já sabia e eu também. Mas e o disco novo? Tá bom? Bem, vamos por partes:

1) O disco começa com a dançante, empolgante, disco e pop até o último fio de cabelo "I Don´t Feel Like Dancing". Abrindo o CD com essa música, você acaba de chegar na boate e é só exclamações: "Uau! Wow! Uhul! Iça! Lá vem coisa boa por aí!"

2) Mas aí chega a hora de "She´s My Man", uma música também empolgante e com uma guitarra legal, mas você fica meio assim... "acho que já ouvi isso antes". Mas você não desanima. Você está ao lado de sua amiga super animada de cabelo vermelho e sem namorado. "É o novo CD do SS, porra!", você grita.

3) A quarta faixa "Lights" é bem legal. É uma espécie de continuação de "I Don´t Feel Like Dancing". Nessa hora você já cansou de tanto dançar na primeira música e começa a arriscar uns passinhos mais suingados e aproveita para arrumar a ombreira e o gel no cabelo.

4) O tempo passa e a pista fica mais calma com a balada "Land Of a Thousand Words" e o clima cabaret de "Intermission". Mas o DJ não desiste. Você também não. A música que toca agora, "Ooh", é bem legal. "Tem a cara da banda!", você diz, já com o gel escorrendo no rosto suado e fazendo rodopiar a gorda que o acompanha.

5) A festa acaba. E você volta para casa meio assim, sabe? Tudo bem, tudo bem. Você sabia que "Ta Dah" não tinha o objetivo de agitar e fazer dançar o tempo inteiro, mas é que o disco ficou longe de ser aquele ponto de exclamação que o nome do CD tanto sugere. A sua nota foi 7.

6) Já em casa, enquanto prepara um sanduíche com o resto de carne assada que sobrou do almoço, você pensa que é muito difícil uma banda fazer sucesso no segundo disco depois de um primeiro e bom sucedido CD. Com os Scissor Sisters, não podia ter sido diferente. "Ta Dah" é até legal, você pensa. "Mas soa como uma morna continuação do primeiro disco", diz, com a boca cheia de pão.

7) Você vai dormir e, enquanto passa o fio dental para tirar os restos de carne que ficaram grudados, avalia que qualquer disco não tão bom dos Scissor Sisters é beeeeeem melhor que qualquer disco bom da Mariah Carey, da Jessica Simpson ou da Kelly Clarkson.

8) Quer ouvir? Todas as faixas estão no myspace da banda. Boa noite.