<BODY> philipinas: O QUE NOS ESPERA PARA O SHOW DE DAFT PUNK

domingo, agosto 27

O QUE NOS ESPERA PARA O SHOW DE DAFT PUNK


Está confirmado. Os robôs da música eletrônica vêm para o Tim Festival e fazem shows nos dia 27 e 29 de outubro (Rio e Sampa, respectivamente). O jornalista Jamari França, que conferiu turnê do Daft Punk em Dublin, conta em seu blog o que nós iremos ver daqui a dois meses:


"A música é conjugada com um sofisticado show de luzes e projeções, com a dupla dentro de uma pirâmide no centro do palco, ladeados por uma instalação de luzes na forma aproximada de favos de colméia e um telão de pixels por trás. É impossível ficar parado e não entrar em alfa com o espetaculo, até mesmo de careta. (...) A lisergia eletrônica do Daft Punk deve ser otimizada no Tim, onde estarão dentro de uma tenda em vez de ao ar livre como aqui em Dublin", escreve o blogueiro.


Jamari também conta que os dois usam o capacete metálico, peça inseparável da banda, durante todo o show. Na Irlanda, a temperatura era de 15ºC e isso me leva a pensar... É bom torcer para que faça frio aqui no Brasil. Já imaginou Thomas Bangalter e Guy Manuel cozinhando a caixola dentro de um capacete enquanto se apresentam debaixo de uma tenda Rio 40º? Se fosse eu no lugar deles, só colocaria umas três músicas e voltaria para o hotel.

De qualquer forma, os dedos estão cruzados. É um showzão imperdível. O ingresso? R$ 150 reais (meia-entrada para estudantes). As outras apresentações do Tim Festival (programação completa aqui) estão R$ 120.

Outra atração que vale a pena conferir é a de 29 de outubro, no Rio de Janeiro. Quem vem no dia são os brancos mais legais do hip hop, Beastie Boys, e o criador do trip-hop, o inovador do breakbeat e do uso de samples na música eletrônica, o sempre excelente DJ Shadow. E ainda tem Yeah Yeah Yeahs e Patti Smith. Dá para ficar pobre.