<BODY> philipinas: NOVO DISCO DE JUSTIN TIMBERLAKE É 2 FUNKY

domingo, agosto 27

NOVO DISCO DE JUSTIN TIMBERLAKE É 2 FUNKY


vazou na internet o novo disco de Justin Timberlake. Se no primeiro CD, "Justified", a influência musical era Michael Jackson dos pés à cabeça, em seu mais novo trabalho, o cantor mergulha de cabeça no som de Prince.

Não tem como ficar parado. O novo disco de Justin Timberlake, "Future Sex/ Love Sound", vem recheado com o hip hop infalível do Timbaland (quem diria que a parceria daria certo?) e de baladas soul e batidas de r&b à la Prince. Aliás, a comparação com o baixinho de Minneapolis é inevitável (e comprovável). Justin usa os mesmos falsetes e gritinhos oriundos do astro de "Purple Rain" em faixas como a poderosa e funky "Damn Girl" e pega emprestado de "Raspberry Beret", sucesso de Prince em 1985, a batida para a balada "Until the End Of Time". Boa sacada.

A melhor e mais dançante faixa do CD, "SexyBack", é seguida de "Sexy Ladies", que traz um baixo suingado e muitos sintetizadores à la anos 80 (sim, mais Prince). Com cara de segundo hit, vem a boa melodia e a levada pop de "What Goes Around". A black music é, definitivamente, a praia de Justin. Outros acertos são as baladas soul "Losing My Way" e "All Over Again" (esta última, muito bonita, dá para sentir a falta de um negão ou uma negona nos vocais).

Esqueça o namoro adolescente com a Britney Spears e o pop descartável da boyband NSync. O som de Justin cresceu, está menos bobo, mais adulto e mais esperto. "FutureLoxeSex" é pop, é black, redondinho, espertinho e, como escreveria Prince, 2 Funky. É claro que Timberlake está longe de ser um novo Prince, mas já mostrou ser um grande aprendiz.

Aliás, ele é um dos artistas que se apresentarão no VMA 2006, que acontece daqui a quatro dias. Neste vídeo, Justin canta "SexyBack" em Atlanta.