<BODY> philipinas: FILME SOBRE AS TORRES GÊMEAS É EXIBIDO PELA PRIMEIRA VEZ

sexta-feira, agosto 4

FILME SOBRE AS TORRES GÊMEAS É EXIBIDO PELA PRIMEIRA VEZ


"World Trade Center", filme que mostra a atuação de policiais e bombeiros durante o ataque terrorista em 11 de setembro, foi exibido ontem para uma platéia selecionada.

Dirigido por Oliver Stone, a pré-estréia de "World Trade Center" em Nova Iorque não teve festa e nem celebridades no tapete vermelho. Os produtores disseram que a história do policial John McLoughlin (interpretado por Nicolas Cage), que resgatou inúmeras vítimas dentro dos prédios atacados, não é motivo para alegria ou comemorações.


Policial John McLoughlin e o ator Nicolas Cage, tristes.

Durante a exibição, somente policiais, bombeiros, familiares e alguns convidados ilustres, como o ex-prefeito da cidade, Rudolph Giuliani, foram convidados para assistir ao filme (fotos aqui).

Parece caridade e um gesto bonito, mas não se engane. Todos tiveram que pagar pelo ingresso. Afinal, não há tristezinha em Hollywood quando o assunto é faturar. É óbvio que a Paramount espera ganhar muita grana com a desgraça terrorista de "World Trade Center". Mas por enquanto é bonitinho fingir o contrário.

Sobre o filme? Bom... Faz tempo que o Oliver Stone deve algo de bom para o cinema. Ao ver o trailer, parece que vai continuar em dívida por mais algum tempo.

Sei que posso estar errado. Em um pequeno pedaço de filme picotado não dá para arriscar um veredicto, mas que tal esse melodrama cafona com o cara-de-peido-Nicolas-Cage?

É muito sofrimento nessa vida.