<BODY> philipinas: DEPOIS DE MICHAEL, PRINCE

segunda-feira, agosto 14

DEPOIS DE MICHAEL, PRINCE


Quem viu Justin Timberlake se apresentando com o grupo Timbaland neste final de semana, garante: o cantor esqueceu Michael Jackson. A onda agora é Prince.

Na sexta-feira, Justin mostrou para a platéia presente na lendária House of Blues, em Los Angeles, as músicas de "FutureSex/LoveSounds". O crítico Tom Roland estava lá e contou que as dancinhas de Justin que antes faziam lembrar o ícone pop de "Thriller" sumiram para dar vez aos falsetes, os agudos e a levada sedutora que caracteriza o cantor de "Purple Rain". A influência ficou ainda mais visível ainda quando Timberlake "sampleou" os acordes de "Kiss", do Prince, em uma versão alternativa para "Rock Your Body".

As referências não param por aí. Brincando no palco com o pessoal do Timbaland, Justin cantou "Sweet Dreams" (do Eurythmics) antes de tocar "Sexy Back" (vídeo aqui) e "Smells Like Teen Spirit" (do Nirvana) logo depois de cantar "Like I Love You" (vídeo aqui).

Palhaçada pop? Bem, segundo a reportagem, nada disso. A matéria fala que não há mais dúvidas sobre o talento do cara. "Ele escreve a maioria de suas músicas, toca piano, guitarra e ainda atua como frontman. Sua dança não é mais a principal atração do show. Em vez disso, ele pula e balança com a naturalidade, espontaneidade e a confiança de um homem que sabe controlar as habilidades musicais e o público. As múltiplas influências são óbvias, mas Timberlake conseguiu fincar a sua própria marca na realeza do pop".