<BODY> philipinas: BATMAN: PARA SEMPRE FOREVER

quarta-feira, agosto 2

BATMAN: PARA SEMPRE FOREVER


Novo filme da saga, chamado "The Dark Night", será dirigido por Christopher Nolan, o responsável por "Batman Begins", e terá ator de "Brokeback Mountain" como o vilão Coringa.

Dá para perder as contas de quantos filmes a franquia "Batman" já produziu. Mas não tem como esquecer a vez que fomos ao cinema (eu, um pirralho) para ver o primeiro filme sobre o homem-morcego.

Dirigido por Tim Burton, "Batman (1989)" tinha o perfeito clima gótico de Gotham City e um elenco de primeira. Michael Keaton era o herói (apesar de nanico, o ator fez um trabalho bem melhor que Val Kilmer e George Clooney posteriormente), Kim Basinger como a mocinha e Jack Nicholson impagável como o Coringa.


Quem não se lembra da cena em que o vilão do sorriso eterno entra no museu gargalhando e quebrando todas as obras de arte ao som de Prince? Inesquecível.

Os anos se passam e Tim Burton repete a dose em “Batman – O Retorno (1992)”. Desta vez, vem acompanhado de Danny De Vito na pele do vilão Pingüim e Michelle Pfeiffer como a Mulher-Gato. Três anos depois, é a vez de Joel Schumacher estragar a festa.


Os fãs e a crítica não gostaram do resultado de "Batman Forever (1995)" e "Batman e Robin (1997)". Os filmes eram colorido demais, horríveis demais, bobo demais e mostravam os heróis em uniformes com peitinho e bundinha desenhados. Era como se o Batman gótico havia se perdido para dar espaço ao Batman carnavalesco. Todos pensavam que era o fim da saga do homem-morcego nos cinemas.

No entanto, no ano passado, foi Christopher Nolan quem provou o contrário. Em “Batman Begins (2005)”, o diretor de “Amnésia” trouxe de volta a seriedade e o conflito de identidade do herói, a ação e o ator ideal para interpretar Bruce Wayne: Christian Bale.


O filme fez sucesso e Nolan já prepara a sequência chamada “The Dark Night”. Desta vez, os boatos contam que o filme trará de volta o Coringa, interpretado, desta vez, por Heath Ledger (será que o ator de "Brokeback Mountain" supera o vilão feito por Jack Nicholson?).

Outra boa notícia é que, no elenco do próximo filme, continuam na pele do mordomo Alfred o excelente Michael Caine e, na do policial honesto, Lt. James Gordon, o sempre competente Gary Oldman. “Batman – The Dark Knight” começa a ser filmado em 2007 e tem estréia prevista para 2008.

Tem como errar dessa vez?