<BODY> philipinas: SERÁ DIFÍCIL LEVAR "CÓDIGO DA VINCI" A SÉRIO

quarta-feira, maio 17

SERÁ DIFÍCIL LEVAR "CÓDIGO DA VINCI" A SÉRIO


A declaração acima é do Blog do Bonequinho, do Globo Online. Os críticos do jornal viram o tão aguardado filme baseado no tão lido livro na tão aguardada noite de estréia em Cannes.

O crítico Rodrigo Fonseca é quem avisa. "Será difícil levar o 'Código Da Vinci' a sério. Mas quem quiser encarar a empreitada de 2h32m engendrada por Ron Howard [diretor] sairá do cinema não apenas com a satisfação de ter devorado uma pipoca bem salgada como terá de cuspir, junto com os carocinhos de milho, o dissabor de ter encontrado algo mais duro, mas difícil de esquecer", disse o crítico do Globo.

Segundo ele, o filme é divertido, mas as maluquices do escritor dificilmente convencem na telona. Entretanto, se o intuito é o de divertir, Fonseca disse que o filme cumpre o seu papel. "Em 2006, poucos filmes de Hollywood foram tão divertidos", escreveu.

Afinal, "Código Da Vinci" é divertido por ser difícil de ser levado a sério? Por ser ridículo demais?

A opinião dos críticos norte-americanos tira a dúvida. A Reuters conta que o filme foi recebido negativamente com risadas altas durante uma das cenas mais importantes. "Nada funciona exatamente. Não tem suspense, não é romântico e, certamente, não é divertido", disse um dos jornalistas do Boston Herald.

Trata-se, então, de uma pipoca sem sal, fria e que gruda no céu da boca? Veremos na sexta-feira.