<BODY> philipinas: O QUE MADONNA, CARPENTERS E SONIC YOUTH TÊM EM COMUM?

terça-feira, maio 9

O QUE MADONNA, CARPENTERS E SONIC YOUTH TÊM EM COMUM?


Não só a música, mas a admiração. Um gravou já música de outro que cantou música de um e que gravou música de outro. Bem simples.

A história começa com os Carpenters, claro. A banda é uma das poucas no mundo responsáveis pela feitura de canções fofas, melodiosas e depressivas de cortar o pulso. Um bom exemplo disso é o hit "Superstar", onde uma mulher desesperada cobra a volta de seu grande amor:

"Don't you remember you told me you loved me baby?
You said you'd be coming back this way again, baby.
Baby, baby, baby, baby, oh, baby.
I love you. I really do".

A música, regravada pelos roqueiros do Sonic Youth, ganhou uma versão mais melancólica ainda (veja no vídeo abaixo).



A paixão pelos Carpenters também atinge Madonna. Fã declarada da banda, durante as gravações de "Evita", ela costumava usar as músicas do grupo para fazer o aquecimento vocal para o filme.

No vídeo abaixo, Alan Parker (diretor do musical), se diverte ao ver Madonna e outros atores cantarem duas músicas do Carpenters: "Close to You" e "Superstar".


Para fechar o amor entre os três, lá vem o Sonic Youth com outra regravação. Desta vez, de "Into the Groove", da Madonna (mp3 aqui).

Trata-se de uma versão depressiva e medonha, praticamente, uma desconstrução da música original, um hit dos anos 80 dançante e para cima. Music can be such a revelation...