<BODY> philipinas: O DIABO ENCONTRA A ESCRITORA

domingo, maio 28

O DIABO ENCONTRA A ESCRITORA


De um lado do teatro, Lauren Weisberger, autora do livro "O Diabo Veste Prada", adaptado para o cinema. Em outro canto, Anna Wintour, editora da revista Vogue. Foi esse o jeito que os produtores encontraram para acomodar as duas moças durante a pré-estréia do filme.

"Sim, e daí?", pergunta quem ainda não conhece a história. Bem, é que Lauren, antes de lançar o best-seller, era funcionária de Anna Wintour na Vogue. Após ser demitida, resolveu lançar o livro "O Diabo Veste Prada", que conta a história de uma garota que foi humilhada e escravizada pela patroa, uma poderosa editora de uma revista de moda. Já viu, né?


O circo estava armado. Atualmente, as duas não se olham, não se falam e Anna Wintour se recusou a comentar sobre o livro para a imprensa. Mas, curiosa, foi na estréia do filme.

O convite foi feito por Meryl Streep, que insistiu para que a editora fosse vê-la intepretando o papel que seria inspirado na vida da própria Wintour. O jornal NY Daily News conta que a atriz foi boazinha e não usou o famoso sotaque britânico da editora para compor o personagem.

No cinema, Wintour chegou acompanhada do namorado, Shelby Bryan, e da filha, Bee Schaffer (sim, o nome da filha é "bee"), e escapou minutos antes do filme terminar para evitar o encontro com a mulher que enriqueceu as custas dela.

"Eu sabia que ela estava lá", contou a escritora Lauren Weisberger para o jornal. "Eu não esbarro com ela desde a publicação do livro. Nós caminhamos em direções opostas. Só sei que foi uma das noites mais legais da minha vida".

Ri mesmo, Lauren. Você não conhece o poder do diabo de Anna Wintour.

O filme estréia no Brasil no dia 22 de setembro. O trailer pode ser visto aqui ou youtubado aqui.