<BODY> philipinas: MAINARDI DERRUBOU FRANKLIN?

domingo, maio 7

MAINARDI DERRUBOU FRANKLIN?


Globo não irá renovar o contrato do comentarista político Franklin Martins. Segundo o jornalista, o motivo nada tem a ver com as denúncias de Mainardi.

No dia 16 de abril, a coluna de Diogo Mainardi na Veja acusou Franklin Martins de manter “relações promíscuas” com o poder político. Com um suposto prestígio no governo Lula, o jornalista teria conseguido indicar o irmão Victor Martins para diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Em resposta, Martins chamou Mainardi de "difamador travestido de jornalista" e propôs um desafio ao colunista da Veja: "se qualquer um dos 81 senadores ou senadoras vier a público e afirmar que o procurei pedindo apoio para o nome de meu irmão, me sentirei sem condições de seguir em meu trabalho como comentarista político. Pendurarei as chuteiras e irei fazer outra coisa na vida."

Hoje, quase um mês depois da confusão, a Globo decide não renovar o contrato com o comentarista. Entrevistado pela Folha, Franklin Martins disse que a sua saída da Globo nada tem a ver com as críticas de Mainardi. "[A emissora] tem todo o direito de não renovar seu contrato, avaliou que era o caso de não renovar, algo natural", disse o jornalista.

Então foi isso? Uma decisão de não-renovação sem motivos? Se eu fosse Franklin Martins, entrava em greve de fome. Já tem uma semana que um cara está sentado no sofá do PMDB do Rio fazendo o mesmo contra a Rede Globo. É só pedir um lugar que o Bolinha chega pro canto. Os dois vão conversar sobre política e injustiças até à morte (com ou sem duplo sentido).