<BODY> philipinas

quinta-feira, abril 27


LÁ VEM O COACHELLA!

O Coachella Music & Arts nunca foi tão popular, acusam os alternativos que vão aos shows desde o início das edições. É pura verdade, mas qual é o problema?

O primeiro dia de atrações do festival norte-americano de música que levará milhares de modernos para a Califórnia acontece neste sábado. Como marinheira de primeira viagem, na segunda noite de espetáculo, tem Madonna. A performance da cantora deve ser uma espécie de aquecimento da próxima turnê. Durante os 50 minutos de apresentação da mãe de Lola no festival, na mesma tenda onde Daft Punk também se apresentará, nada acontecerá no palco principal. Madonna deve se apresentar às 8 p.m. (horário dos gringos californianos).

Outra grande atração é Massive Attack, que fará a sua primeira apresentação na terra de Tio Sam depois de oito anos com nojo do país de Bush. Os donos do trip hop se apresentam no palco principal na segunda noite do festival. "Nós tocaremos até o anoitecer, antes do Tool. Vai ser sensacional", anunciou Robert Del Naja.

Assim como o Massive Attack, os caras geniais do Daft Punk, escalados de última hora para tocar no Coachella, também voltam a tocar nos EUA após seis longos anos de resistência. A banda irá fazer um "set delicioso", como conta Guy-Manuel de Homem Cristo, durante uma hora de apresentação, no primeiro dia do festival.

As outras atrações também são irresistíveis. Esquentando a primeira noite tem Depeche Mode, Sigur Rós, Franz Ferdinand, Derrick Carter, Carl Cox, Common, Clap Your Hands Say Yeah e, adicionado de última hora, o rapper Kanye West. No domingo, o que já estava bom, fica melhor ainda. Sobem no palco Tool, Scissor Sisters, Mylo, Paul Oakenfold, Bloc Party, Jazzanova, Coldcut, Seu Jorge e muito mais.

Para os infelizes (eu sou um deles) que não verão toda essa galera junta em duas noites inesquecíveis, uma boa notícia: o AT&T irá transmitir todas as performances do festival ao vivo, pela internet. Então, no sábado, se liga neste link para saber como assistir.