<BODY> philipinas

quarta-feira, abril 5


BONS BATIDÕES DE BICHA

Anotem esse nome: Dangerous Muse. A cena nova-iorquina só fala dessa novidade: a música feita por dois garotos bibas, um electro-pop bem bacana.

O sucesso da dupla formada por Mike Furey e Tom Napack é meteórico. Mesmo com uma discografia que traz somente um EP (disquinho com três músicas) chamado "The Rejection". Poucos meses depois do lançamento em 2005, os caras já ocupavam o segundo lugar no ranking de downloads do iTunes. Agora, são as estrelas da capa da revista americana e gay Advocate, a mais importante do gênero. O fato é inédito e confirma mais uma vez a tendência atual (e futura) da indústria fonográfica: o descobrimento de novos talentos que surgem através de burburinhos na internet (vide o celeiro de talentos, o site myspace). Nos blogs gringos, não se fala em outra coisa:

"Eu sou um grande fã de Fischerspooner e Larry Tee. Eu adorei esses caras porque eles estão na mesma praia", disse o blogueiro Trent.

"Essa dupla gay de NYC tem tudo o que nós queremos em uma banda: músicas legais e muita shirtlessness", disse Perez Hilton sobre os garotos que estão sempre sem camisa.

"O Dangerous Muse têm boa música, mas também têm o estilo e a esperteza de chegar longe e ficar lá por um bom tempo", disse Seymour Stein, executivo da Sire Records.


A música bem produzida da banda, cheia de sintetizadores e batidas vindas do electro, ganha uma cara mais pop com as composições. Em "The Rejection", a dupla canta sobre o amor não correspondido de uma menina. Ela está apaixonada por um garoto que, obviamente, é gay. "How could you not want me? I'm hot. Just tell me. It's okay", diz a garota na música. A resposta vem logo em seguida, no ótimo refrão:

Stop trying. You don't want to.
I don't want you. Stop trying.
You want me, but --
I want to dance.

A dupla promete. É novidade, é legal, é divertida e tá fresquinha (no bom sentido - que não sei exatamente qual é). A banda já está ligada no sucesso que andam fazendo. Tanto que já estão escrevendo e produzindo músicas para um novo EP, que será lançado em poucos meses.

Quer escutar? No myspace dos caras tem as faixas "The Rejection" e "Apart".