<BODY> philipinas

segunda-feira, março 20


INSIDE MAN É O FILME ANTI-CRASH

"Tudo funciona", diz Kirk Honeycutt, o repórter da Reuters, sobre o novo filme de Spike Lee, Plano Perfeito (Inside Man), um thriller com Jodie Foster, Clive Owen, Willem Dafoe e Denzel Washington nos papéis principais.

Quem conhece os filmes do diretor de Faça a Coisa Certa, Febre da Selva e Mais e Melhores Blues, logo estranha ao ver o trailer de Plano Perfeito. É, sem dúvidas, o filme mais comercial de Spike Lee. Além disso, aborda um gênero que o cineasta nunca antes visitou: um thriller de ação/suspense. O resultado? Segundo os críticos, excelente.


Plano Perfeito conta a história de um grande esquema de roubo a um banco em Nova York, que faz 50 reféns. Ao longo do filme, há também alfinetadas no preconceito racial da cidade e sobre a atual cultura popular norte-americana - histórias que Spike Lee sempre tirou de letra. Como explica o a reportagem, por não levar estes temas muito a sério, Inside Man é o filme anti-Crash.


Quem já viu, também disse para não esperar uma história de roubo a banco. E muito menos um filme sobre assaltos a bancos. Com roteiro amarradinho e a ótima atuação do elenco de primeiro time, Plano Perfeito tem, como principal explicação para o seu sucesso, a direção de Spike Lee, que está mais esperta do que antes.


O filme estréia no Brasil nesta sexta-feria (dia 24). Veja o trailer no site oficial ou aqui em resolução maior.