<BODY> philipinas

quinta-feira, fevereiro 9


UM GRAMMY CHEIO DE SURPRESAS

A festa de ontem foi cheia de surpresas. Vimos Kelly Clarkson tirando Grammy das mãos de Paul McCartney, vimos John Legend levando prêmios e o U2 ganhando nas principais categorias...

* Madonna abriu o Grammy com uma apresentação perfeitinha junto com o Gorillaz e os ótimos caras do De La Soul. Mas, vamos combinar... Alguém ainda aguenta ouvir Hung Up? Lola devia sentar com a mãe e conversar.


* Se o assunto é apresentação memorável, Kanye West (acima) ficou com todos os créditos. Gold Digger, música cantada por ele e Jamie Foxx, provou que é um hit que levanta até defunto. Kanye é o cara.

* Kelly Clarkson saiu da premiação com vários Grammy debaixo do braço. A cantora conseguiu deixar gente como Paul McCartney, Fiona Apple, Sheryl Crow e Gwen Stefani com as mãos abanando na categoria de Pop Album. Eu ainda não conheço nenhuma música da cantora e prefiro continuar assim, obrigado.

* Alguém viu a festa pelo SBT? Eu reclamei da Analice Nicolau, mas que tal os sem-educação João Marcelo Bôscoli e Adriane Galisteu falando em cima das músicas e comentando, de 5 em 5 segundos, o "estilo" das celebridades? Que feio. Que irritante.

* John Legend era o cara que, junto com Mariah Carey e Kanye West, concorria ao maior número de prêmios. Eu ainda não conhecia a música dele, mas preferia ter continuado assim, obrigado. Qualquer cópia sem graça de Marvin Gaye deve ser abolida. O mesmo serve para apresentadores que falam durante as apresentações musicais.


* Os fãs do U2, o grande vencedor da noite, não devem ter gostado muito da companhia de Mary J Blige - que cantou One junto com a banda (acima). Ora! Existe alguém mais rock and roll que a rainha do hip hop/soul? Mary gritou, deu pulos de três metros e, com o seu vozeirão rasgado e apaixonado, só não conseguiu arrepiar os cabelos de quem não os tem.

* Já os fãs de Aretha Franklin não devem ter gostado muito da companhia que Herbie Hancock arranjou para cantar o clássico A Song For You. Christina Aguilera e seus floreios vocais até fizeram bonito durante a apresentação, mas, aqui fica uma sugestão... Aretha Franklin cantou? Desiste. Não cante. Isso tem que virar lei.

* Mais uma vez... Que falta faz a Analice Nicolau. Volta, Analice. Volta!