<BODY> philipinas

quinta-feira, fevereiro 23


BANHO PRESIDENCIÁVEL

A capa do Globo desta quinta-feira trouxe a foto do meu, do seu, do nosso presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, que se banhou ontem, no mar de Piauí, levantando os braços para o céu.

O que Lula estava fazendo? Comemorando? Louvando? O que ele pensava naquele momento? Alternativas:


a) Lula agradecia as ondas do mar pelo resultado da pesquisa DataFolha e pelos encantadores peixinhos que passeavam pelos seus pés.

b) O presidente, ao entrar no mar, deu graças aos deuses pela presença de Bono, que lhe rendeu boas capas de jornal mundo afora, e cantou Beautiful Day com os braços abertos antes de ser derrubado por uma onda.

c) Em um momento de entrega, Lula pediu para que Iemanjá o levasse e entoou a famosa cantiga de Deborah Blando: "Raiou o sol, olha o mar que alegria, sentir você, é viver em harmonia. Eu vou buscar pedras brancas pra te dar, linda sereia, odoiá Iemanjá"

d) Nada disso. Lula não louvava, agradecia ou rezava coisa alguma. Ele só estava fazendo a coreografia de We will Rocky You, do Queen. Não é só de Zeca Pagodinho que vive o nosso presidente.

e) Nenhuma das respostas anteriores. Aquele homem nem é Lula. Trata-se de um pescador gordo que peidava na água e lamentava a perda de inúmeros peixes naquele dia.