<BODY> philipinas

segunda-feira, maio 23


WOODY ALLEN: NOVO FILME, NOVA MUSA

Chama-se "Match Point" o novo filme de Woody Allen. O cineasta está em Cannes (assim como Paris Hilton) e foi ovacionado ao final da exibição.

Quem assistiu disse que nem parece obra dele. O novo sucesso de Allen não se passa em Nova York, mas inteiramente em Londres. Os créditos da abertura também não são iguais. Assim como a comédia, que agora dá lugar ao drama. É como se Roberto Carlos cortasse o cabelo e passasse a vestir marrom.


Woddy Allen e elenco passeiam em Cannes

"Match Point" tem Scarlett Johansson no papel principal e é uma história sobre má e boa sorte. Ambientado em uma alta sociedade britânica, Jonathan Rhys-Meyers (na foto acima, abraçado com o diretor) interpreta um tenista profissional irlandês que é aceito socialmente por uma família rica e ganha cargos bem remunerados por isto. A confusão começa quando ele se apaixona por Scarlett Johansson, uma jovem sedutora norte-americana que veio para Londres em busca de fama como atriz.

O cineasta americano adorou Londres e pretende rodar outro filme na cidade. "É cada vez mais difícil conseguir financiamento nos Estados Unidos", disse. Além disso, "o tempo em Londres é cinza e frio, assim é perfeito para mim".


Woody Allen sobe as escadas atrás de Scarlett Johansson

Mas nem tudo está diferente. Algo tipicamente Woody Allianesco volta a acontecer: a eleição de uma nova musa.

Do mesmo jeito que Mia Farrow e Diane Keaton sempre foram presenças constantes nos filmes dele (e casadas com o cineasta alguma vez na vida), agora é a vez de Scarlett Johansson.

A química entre os dois parece ter dado certo. A atriz de "Encontros e Desencontros" irá estrelar outro filme com Woody Allen - ainda sem nome, mas que sai em 2006.


Elenco sai da coletiva feita após a exibição

Durante a coletiva, uma jornalista insinuou sobre o passado do cineasta, que casou com a maioria de suas estrelas, e perguntou para Scarlett Johansson como era ser a nova musa de Woddy Allen. Antes da atriz responder, Allen falou perto do ouvido dela em uma altura que os microfones pudessem pegar o som: "Cuidado, cuidado!". Os dois riram.

"Eu estou feliz por trabalharmos juntos de novo", disse Scarlett Johansson. "Estou contente, mas não sei dessa de ser musa. Só é legal trabalhar com ele".

(fotos via justjared)