<BODY> philipinas

segunda-feira, maio 16


NA FRANÇA É MAIS GOSTOSO

Se o Oscar ainda é vítima do puritanismo norte-americano, o festival de Cannes tem motivo de sobra para ser feliz.

Nesta última edição, então, a premiação anda cheia de surpresas sexuais. A começar pelo filme mexicano "Batalla en el Cielo", que mostra dois chicanos obesos e idosos fazendo sexo em cenas explícitas. O diretor, Carlos Reygadas, explica para os chocados com o filme que ele captura a vida real. E que, por isso, escolheu dois atores não profissionais.

"Nunca quis filmar gordos fazendo amor", acrescentou. "São apenas duas pessoas. Eles não são belos."

No tapete vermelho, a história fica mais engraçada. Devido à um acidente na passarela, a francesa Sophie Marceau estrela o vídeo mais cobiçado da internet.

Enquanto desfilava, o vestido da atriz quis chamar mais atenção que a estrela e caiu, deixando uma teta à mostra. Não que ninguém nunca tenha visto Sophie Marceau pelada, mas durante uma cerimônia respeitada do cinema mundial é bem mais legal. Cercada por câmeras e fotógrafos do mundo inteiro, então, melhor ainda.


Ooops!

Outra diferença marcante entre a premiação americana e a francesa é a quantidade de gente querendo promover filmes. Nesta ocasião, Cannes os recebe muito bem, obrigado.

Vale tudo para chamar a atenção. A produtora de filmes pornô Private, por exemplo, chegou a colocar meninas peladas perto da entrada do festival. Fizeram até um site especial.

Ah, seguinte... Sharon Stone também está em Cannes. Se é torcendo por alguém ou promovendo algum filme, não sei. Só sei que ela passou pelo tapete vermelho. E tá que ela arrasa!?


- Ó, passei...