<BODY> philipinas

sábado, abril 30


SIR GEORGE NA LIFE AQUATIC

Ninguém melhor que os britâncios para entender o humor non-sense de filmes como "Os Excêntricos Tenenbaums". Talvez isto explique o sucesso de Seu Jorge lá pela Europa. Ok, eu explico. O ex-líder do Farofa Carioca é uma das estrelas de "A Vida Marinha com Steve Zissou" (trailer), o novo filme do diretor Wes Anderson, dos "Excêntricos Tenenbaums", sucesso estrondoso na Grã-Bretanha.

No filme, Seu Jorge faz o papel de Pelé dos Santos, um músico brasileiro especialista em mergulhos que está sempre com o violão na mão cantando músicas de David Bowie.

Bill Murray é quem faz Steve Zissou, um lendário explorador subaquático que produz documentários sobre a vida marinha. No filme, ele fará o maior épico cinemátográfico de sua carreira. Irá se vingar de um tubarão-jaguar que devorou o melhor amigo dele.

O filme, cheio de tiradas sarcásticas e inteligentes, tem um elenco de primeira e é cheio de criaturas marinhas surreais, apresentadas em um cenário "retrô-kitsch".


Personagens em um submarino que abriga cerca de dez pessoas (!!).

O sucesso do filme (e da música cantada por Seu Jorge) fez lotar o primeiro show do músico em Londres, no Royal Festival Hall. A imprensa britânica babou o ovo de Seu Jorge que, na apresentação, além de cantar os hits, fez uma versão jazzística de "Pretinha".

Para a trilha sonora de "The Life Aquatic", foram feitas cinco versões em português das músicas de David Bowie: "Five Years", "Rock and Roll Suicide", "Rebel, Rebel", "Starman" e "Life no Mars?". Nesta última, Seu Jorge faz uma versão tão bonita quanto a original. Canta no refrão:

"Meu amor não estamos sós
Tem um mundo a esperar por nós
O infinito do céu azul
Pode ter vida em Marte
Então vem cá, me dá a sua língua
Então vem, eu quero abraçar você
Seu poder vem do sol, minha medida
Então vem, vamos viver a vida
Então vem, senão eu vou perder quem sou
Vou querer me mudar para uma life on mars"