<BODY> philipinas

segunda-feira, abril 4


FOI O PAPA. AGORA FALTA O BONO.

O político-cantor foi uma das pessoas entrevistadas sobre a morte de João de Deus (é que eu precisava usar esse nome). Quando li a notícia, fiquei indagado. Por que Bono? Por que ele é, além de famoso, um católico irlandês fervoroso? A verdade é que o vocalista do U2 se tornou para a imprensa mundial o que Caetano Veloso sempre foi para a do Brasil: um artista que dá pitaco em todos os assuntos. A única diferença é que Bono já sabe falar como político. Disse para a Reuters sobre a morte do Papa: "Um grande show man, um grande comunicador de idéias mesmo você não concordando com todas elas, um grande amigo para os pobres do mundo, oportunidade na qual o conheci".

Tanta fofurice para com os problemas do mundo tem explicação. Segundo Ivan Lessa, os jornais andam dizendo que o pobre Bono "é cotado para a presidência do Banco Mundial, em junho, quando deverá se demitir o atual presidente, James Wolfensohn."

Pode parecer brincadeira, mas o jornalista completa: "O governo de George Bush, mediante porta-voz, porém sem bateria e guitarra elétrica, informou que a nomeação não é uma improbabilidade. Outras bandas, digo, outras personalidades ilustres, também demonstraram aprovação".

Então tá explicado.

BAIXARIA TEEN?

Larry Clark, o diretor de Kids e Ken Park exibe o seu lado fotógrafo com a exposição "Teenage Lust" em Nova York.

A mostra traz fotos de Clark feitas na década de 80 e 90 e fala sobre a obsessão predileta do artista: a nudez e o desejo adolescente. Na exposição, Larry não apareceu. Está editando seu último filme, Wassup Rockers. Mas o New York Times esteve lá, vendo as inúmeras fotos de garotos semi-nus. Disse:

- Ele quer que nós vejamos os garotos de programa não do jeito que um trabalhador comum os veria, mas do jeito que eles parecem para um pedófilo. Afinal, Mr. Clark não é gay e nem pedófilo, somente quer que nós saibamos quais interesses e desejos existem em nossa cultura e em lugares desconhecidos de nossas mentes.

Qual seria a opinião de Bono? Galerias de fotos aqui, aqui e a cobertura feita pelo Gawker aqui.