<BODY> philipinas

sexta-feira, março 4


O QUE ESTÁ ACONTECENDO? Sei que é triste o reconhecimento, mas o tema parece onipresente. Só se fala em pedofilia. Os jornais de hoje comentam sobre o escândalo na França, onde 66 pessoas são julgadas por abusar de crianças e até bebês. Tem também o Michael Jackson indo para o tribunal prestar esclarecimentos sobre abuso sexual de menores. E agora os cinemas exibem o filme "Lenhador", que traz o ator Kevin Bacon interpretando um pedófilo que sai da cadeia (onde ficou durante 12 anos) e tenta reconstruir sua vida. Medo disso tudo, sabe?

MULHER DA CAVERNA. Trago mais notícias da mulher que malha descalça na academia. Ela chega toda sarada, peitões turbinados e, claro, com os pés descalços. Está me esperando desocupar um dos aparelhos que eu não sei o nome. Eu puxo assunto e ela comenta:

- O pessoal repara, eu sei, mas eu não ligo. Sempre odiei tênis. E não faz mal nada para a coluna malhar assim. E antigamente, então? - pergunta. - Ninguém se exercitava quando não tinha tênis? E o pessoal da caverna?

Eu não consigo responder. Fico imaginando os primatas suados, reunidos, levantando pedras e a imagem me distrai.

DISCUSSÃO. No Flickr, o primo de bom gosto do fotolog, um homem conversa com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, na praia de Copacabana (foto de foxtwo).


- Cê tá me entendendo? Fica difícil...

DIFERENTE PARA NÃO DIZER IDIOTA? O jornal O Globo de hoje traz a cobertura dos premiados com o troféu Faz Diferença. Dentres os ilustres, a dona de casa paranaense Ione Machado, que devolveu o benefício de R$ 50 reais do Bolsa Família assim que o marido conseguiu um emprego de vigia. Gesto corretíssimo e um exemplo a ser seguido, certo?

Agora, cá entre nós, que tipo de idiota faz isso? Você abriria mão de 50 reais vindos de um governo que sempre cagou para a sua existência? O gesto pode até ser um tapa de luva na cara dos caras (sempre envolvidos em fraudes), mas o que ela ganha com isso? Com sorte, um prêmio de algum jornal.

Ficasse com o dinheiro, Tia Ione. Era uma graninha a mais para fazer o cabelo, a unha, comprar uma roupinha na Marisa...

CAGUEI. Eu ia falar do novo livro do Nick Hornby, "31 Songs", mas já saiu até no jornal do Posto Seis, de Copacabana. Sabe desgaste?

ORGULHO DE SER BRASILEIRO. Sabe qual é o mais legal de toda essa história da Martha Stewart, uma das apresentadoras mais famosas dos EUA, ter saído da prisão? O Brasil está peidando para quem seja essa mulher.

FAZENDO MISTURINHA. Já imaginou Scissor Sisters junto com Aretha Franklin, Beatles e George Michael? E uma faixa chamada "Brazil is Full of Love", que mistura Bjork com Death Cab for Cutie, Cat Power, Cornelius e Chris Isaak? Os bootlegs são bem legais. Estes dois e mais uns sete estão disponíveis para download lá no site do DJ Earworm. (via Boing Boing)