<BODY> philipinas

terça-feira, fevereiro 22


"SOY ROJO, MARÍCON Y A FAVOR DE LA EUTANASIA"

A frase acima é do cineasta espanhol, Alejandro Amenábar, diretor de "Mar Adentro". Fazer declarações polêmicas ("sou de esquerda, gay e a favor da eutanásia") parece ser a última do diretor para promover o seu filme, que concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Alejandro já é apontado como o novo Almodóvar. A promessa andou causando controvérsias no público espanhol e deixou o celebrado diretor de "Maus Hábitos" e "O Matador" com ciuminho, se sentindo excluído. Almodóvar já ameaçou deixar Madri e ir morar na Itália, onde seria mais respeitado.

Verdade seja dita, a bicha de "Mar Adentro" (com todo respeito) tá se achando. Sabe o que fazer para aparecer e, pelo visto, está conseguindo. A declaração de que é gay, dias atrás, "assustou" a Espanha. Se rendeu bilheteria? Não muito. Os críticos adoraram, mas o público espanhol continua preferindo as comédias leves.


- Soy rojo, marícon y tengo msn.


Mas, falando das principais categorias que os filmes disputam no Oscar deste ano, Clint Eastwood deve mesmo levar todas. Críticos acreditam que, mesmo Scorsese perigando ganhar por nunca ter levado uma estatueta para casa, o "Menina de Ouro", de Eastwood, leva o prêmio de melhor filme.

Para Ricardo Calil, do No Mínimo, “O Aviador”, de Martin Scorsese, "encaixa-se melhor no conceito de grande espetáculo hollywoodiano, mas o intimista 'Menina de Ouro' é superior em todos os outros aspectos. O primeiro é um filme grande; o segundo, um pequeno grande filme".

O Oscar acontece neste domingo, dia 27, e a Rede Globo transmite a festa ao vivo após cinco anos sem exibi-la. A emissora já enviou os seus repórteres que farão flashes ao vivo, de Los Angeles, durante o Domingão do Faustão. Na TV por assinatura, a TNT exibe a cerimônia sem a tradução simultânea pentelha, mas com o insuportável Rubens Ewald Filho.

*****

DURO. João Vellutini foi descoberto aos 17 anos na praia de Ipanema. Hoje, além de ser um dos modelos mais requisitados (e bem pagos) das passarelas mundiais, também deixa os amigos de trabalho de pau duro durante as sessões de foto. Ok, desculpa a baixaria. A brincadeira é por causa da nova campanha da Gucci, sempre polêmica. A descoberta foi feita pelo towleroad. Vai lá ver as fotos.

QUEM ASSINA? Já viram essa palhaçada? Sim, é o primeiro reality show da internet brasileira. Como é? O camera H exibe a vida de dois gogoboys "esbanjando e simpatia durante 15 dias". Os internautas podem acompanhar a rotina dos profissionais de dança exótica que comem, tomam banho, dormem e fazem cinco shows durante o dia, em frente às câmeras. Deve ser diumagenialidade tamanha.

E O ICQ 5? Eu ainda sou um apaixonado pelo sistema de troca de mensagens pioneiro da internet (tenho ele ali no Contato). Uma pena que todos tenham ido para o MSN e abandonado o icq, que agora também tem foto, câmera, joguinhos bem legais e permanece com todas aquelas funcionalidades que só o icq tem (ficar invisível, mandar mensagens offline, chat com os amigos, etc). Faço minhas as palavras do André Garça , lá do Cena Carioca. Acho o icq básico. Baixem a versão número 5.

SEM MADONNA. Guy Ritchie filma "Revolver" sem a patroa desta vez. E nós agradecemos. Abaixo, Ray Liotta em uma das cenas do filme:


Mais fotos aqui.