<BODY> philipinas

sexta-feira, fevereiro 18


MADONNA WALKS ON THE WILD SIDE

Madonna vai fazer o papel de um travesti em Hollywood. De quem se trata? Candy Darling, uma das musas de Andy Warhol.

Segundo o tablóide The Sun, Madonna topou fazer até de graça. A cantora já vinha namorando a oportunidade de interpretar Candy, mas só agora assinou os papéis. Candy Darling foi uma drag-atriz com aspirações a estrela de Hollywood. Figurinha fácil no meio artístico de Nova York dos anos 60, andava com atores, grafiteiros, estrelou vários filmes do Warhol (que também a pintou) e só andava com rock-stars.

A música fodona de Lou Reed, Candy Says, é sobre a própria. Aliás, o líder do Velvet Underground também cita a trava em "Walk on the wild side", a música ode aos putos da Factory de Warhol, que vieram tentar a vida em Nova York:

"Candy came from out on the island,
In the backroom she was everybodys darling,
But she never lost her head
Even when she was giving head - she said
Hey Babe, take a walk on the wild side"


- Eu não sou a cara da Madonna?

Candy Darling morre de leucemia em 1974, mas, antes, deixa uma carta: "Mesmo com todos os meus amigos e minha carreira em ascensão, me sinto muito vazia para continuar com esta falsa existência. Estou tão entediada com tudo. Entediada até para morrer. Pode parecer ridículo, mas é verdade. Já preparei todo o meu funeral, com lista de convidados e já está tudo pago. Goodbye for now, Love Always, Candy Darling."

O filme seria uma adaptação para o cinema de "A Low Life in High Heels", autobiografia de Holly Woodlawn (outra gata da Factory). Se tudo for verdade, Madonna, agora em fase comportada, vai dar o que falar.

* OFF-TOPIC. Presentinho para comemorar o lançamento do EP Scissor Sisters Remixed: o download de Filthy Gorgeous (Atoc vs Superbuddah Remix). Tá bem legal. Pega o link do download nesta página (já aprenderam como funciona, né?)