<BODY> philipinas

domingo, janeiro 16


MAKES THE PEOPLE COME TOGETHER

BJORK BAIANA. Lembra da passagem da cantora pela Bahia? Bjork passou por Salvador e algo aconteceu em seu coração islandês. Uma pequena amostra é um dos remixes de Mouth´s Cradle (do álbum Medúlla). Intitulado de Cortejo Afro/Ilê Ayê, o remix emprestou para a música uns tambores divertidos. Baixa aqui, baiana.

É FOFO. É romântico. É também um pouco exibido e superficial - o que acaba contradizendo os elogios iniciais -, mas uma coisa é certa sobre o som do Cocorosie: a mistura de folk, blues e hip hop em "La Maison De Mon Rêve" é única. Assim como acontece com Bjork, a música das meninas (duas francesas) tem identidade. É original. Os versos são os mais simples possíveis: "I fell in love with you just because the sky turned from grey to blue". Na música "By your side", a vozinha aguda canta "All I want with my life is to be a housewife".

REUNIDAS. Casey Spooner (Fischerspooner), Michael Stipe (REM) e Jake Shears (Scissor Sisters) são um trio de respeito. Os músicos foram entrevistados pela web rádio WPS1 Art no final de dezembro. O encontro rendeu assunto sobre a sinergia entre arte e música, experiências em shows e palquinhos de boate gay do East Village. É, sim. Você sabia que Jake Shears já foi gogoboy? O Arjan tem o áudio da entrevista.


- Aquenda aquele ali!

PATRIOTISMO. Recebi por e-mail: "Seu blog não tem nada de música nacional. Você só fala sobre merda importada enquanto tanta coisa boa acontece por aqui..."

É mesmo, Henrique? Onde? Bem, como você pode ver, hoje eu falei mais sobre música "di lá di fora". Mas, como sei que você é muito nacionalista, reservei este link com brasileirinhas para você.