<BODY> philipinas

quinta-feira, janeiro 27


A BARRIGA DO LARRY ROHTER. O tema parece me perseguir. A capa do Globo de hoje traz o furo: as gordas de Ipanema, tema de reportagem do NYT sobre a suposta epidemia de obesidade no Brasil, na verdade, são tchecas. As gringas acima do peso estavam de férias no Rio, curtindo um sol na praia de Ipanema e nem sabiam que tinham sido clicadas pelo jornal americano.

Agora, pretendem processar os repórteres. "O que mais me irritou não foi aparecer numa reportagem sobre obesidade no Brasil, e sim o fato de ninguém ter me perguntado se eu permitiria fazer a foto", contou Milena. A outra amiga ironizou a 'barriga' do NYT: "Dá para ver no meu rosto que sou uma típica mulher brasileira".


- Caipiriña!

Ficou feio. Muito feio. Após o furo do Globo, duas conclusões são tiradas: é óbvio que Larry Rohter é um péssimo jornalista. Afinal, por que você acha que o NYT deixou ele no Brasil? Segunda: é certo que aquelas gordas são gringas. Como eu disse aqui embaixo, qualquer carioca que tem uma barriga daquelas, tem a decência de não sair de casa. Aparecer na praia, então...

E O LULA EM PORTO ALEGRE? A cidade recebe o Fórum Social Mundial e o presidente, que comanda a ação "Chamada Global para Ação contra Pobreza", foi vaiado hoje pelos participantes enquanto discursava. "Esse ruído sai da boca dos que não têm paciência para ouvir a verdade", disse.

Mas essa notícia não importa muito. A minha curiosidade é saber quem vestiu o look casual do presidente. Reparou na roupinha? É um estilo médico-contra-pobreza? Vendedor de cuscuz? Pai-de-santo fashion? Ou pegaram a roupa do Renato Aragão no Criança Esperança?


- Esse ruído que sai da sua boca é inveja!

FALANDO EM REPÚBLICA TCHECA... Os nerds que aqui teclam não teclam como lá. Neste site, eles posam totalmente pelados, cobertos somente com peças de computador. A Truppka não é a mais criativa?