<BODY> philipinas

segunda-feira, maio 5


A felicidade da derrota

Você tem um amigo que anda infeliz e a situação dele é realmente complicada. Ele está sem dinheiro. Está mudando com a família para um lugar pior e menor. Ou então levou um chifre, ou está sendo chifrado. Ou então perdeu o emprego que ele tanto amava e está cheio de dívidas. E você, no fundo, se sente melhor por isso. A derrota dele te faz vitorioso. Admite. Admite que você já teve essa sensação...É o que eu chamo de vitória da inércia. Sim, você não fez nada. Continua no mesmo lugar. O seu amigo, por ter caído tanto, foi o que te fez ficar muito lá em cima.

Eu vi isso de perto. Vi nos olhos de alguém essa felicidade. Eu chamo de maldade disfarçada. Não sou nenhum santo, mas alguém que quer levar vantagem em tudo e não se preocupa em como vai ficar o próximo é nojento. Não sou Madre Teresa e nem sempre procuro fazer o melhor com os meus amigos, mas ajudar é cafona? Tá fora de moda? Inspirado pelo que escrevo agora, respondo um icq que acaba de chegar:

Leo (03:30 PM) :
odeio qd a rede cai aqui
Phelipe (03:32 PM) :
eu adoro...me sinto melhor quando vc perde
Leo (03:33 PM) :
eu sei. eh tipico dos losers

Ok, pelo menos não estou sozinho.